Castlevania: Nova animação e jogo

O site GameFragger publicou uma entrevista com Richard Jones, diretor da divisão Européia da Konami, onde ele revelou que a empresa tem alguns planos para a franquia Castlevania desde o último lançamento (Castlevania: Lords of Shadow 2). A desenvolvedora Mercury Project não obteve um grande número em vendas e deixou a maioria dos jogadores decepcionados, já que o título ficou aquém do primeiro capítulo da franquia de Gabriel Belmont.


Jones assegurou aos fãs de que a Konami não abandonou a franquia e que haverá um novo jogo. O diretor também está considerando elaborar uma continuação da aclamada minissérie da Netflix lançada este ano, e ainda deu entender que quer fazer uma parceria com a Nintendo:

   “Tudo que eu posso dizer é que há várias discussões internas acontecendo na Konami com relação aos jogos que podemos trazer para o Nintendo Switch, além de Bomberman, um título que estamos conscientes de sua repercussão e o quanto é amado da mesma forma que Castlevania é, e que ganhou uma animação na Netflix, por isso estamos ouvindo muitos desejos vindos dos nossos fãs para mais uma animação da franquia. Então, sabemos que um novo jogo também é almejado, mas nada está definido ainda, pois, as discussões estão em andamento”.

Lançada em julho, a primeira temporada de Castlevania conta com 4 episódios e está disponível no catálogo da Netflix com opção de dublagem e legendas em português. A série também já teve sua segunda temporada confirmada pela plataforma e a estreia está programada para o próximo ano.