STEAM reembolsou mais de US$50,000 em um dia

A STEAM está ressarcindo US$50,000 por dia em jogos.

Em 2015 a STEAM lançou o serviço de reembolso para seus jogos, caso o jogador não goste do jogo ou o jogo não seja aquilo que está descrito, se jogado por menos de duas horas e até 14 dias o jogador poderia pedir o reembolso.

Infelizmente muitas pessoas estão abusando e tirando vantagem deste tipo de serviço (inclusive eu).

Gamsindustry.biz publicou uma nota sobre isso e no dia 4 de Maio, 49,119 pedidos de reembolso foram pedidos num período de 24h. O a página de suporte da STEAM informou que os pedidos tinham em média 1h35m de jogo e um dia e meio da data da aquisição.

Os pedidos de reembolso passam todas a s outras solicitações de serviços da Valve combinadas, entre pedidos de recuperação de conta, problemas de pagamento, entre outros.

Alguns jogos são facilmente terminados em menos de 2h e algumas pessoas estão abusando do serviço e causando uma dor de cabeça para os desenvolvedores e para a Valve, resta esperar se este tipo de serviço continuará a funcionar desta forma no futuro.

No meu caso eu comprei o jogo Vanguard Princess bem na época que a Valve lançou o sistema de reembolso e simplesmente eu pedi o reembolso porque o jogo tem uma versão gratuita oficial e eu não sabia, mas pensando bem hoje em dia, por menos de R$20,00 que o jogo custava e por ser decente, eu nem deveria ter pedido o dinheiro de volta.

Fonte: DUALSHOCKERS