Stan Lee é o UATU do MCU

Trabalhando há mais de 75 anos na Marvel, as aparições de Stan Lee nos filmes geralmente são muito esperadas pelos fãs – e agora eles terão ainda mais um motivo para ficarem ansiosos com isso.
Aparentemente, o próprio Stan Lee está animadíssimo por finalmente poder revelar seu personagem depois de tantos anos.


[ATENÇÃO] A partir daqui o texto contém pequenos spoilers de Guardiões da Galáxia 2.

A última cena extra de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (O filme possui 5 no total) confirma que, além de Stan Lee interpretar o mesmo personagem em todos os filmes  da Marvel (e alguns fora do MCU, como X-Men e Deadpool), ele é um dos Vigias, mais especificamente o encarregado de cuidar da Terra, segundo Kevin Feige, produtor da Marvel.

 James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 2, fez algumas declarações.
   "Quando ele trouxe os Vigias à tona nos anos 60, os outros escritores tiraram sarro dele e acharam que essa era uma ideia idiota. Ele estava tipo ‘Eu gosto deles,’ e os introduziu. Então Stan está se sentindo particularmente realizado"

   "Sempre pensamos que isso seria divertido. Stan Lee claramente existe, você sabe, acima e separado da realidade de todos os filmes. Então a noção de que ele poderia estar sentado em um ponto de parada cósmico era algo muito divertido – James teve essa ideia, gravamos o cameo e amamos tanto isso que, você sabe, você vê isso algumas vezes no filme"


Segundo o site MovieWeb, existem rumores de que Lee não é apenas um informante ou um Vigia qualquer, como está escrito nos créditos, e que, na realidade, é Uatu, personagem responsável por tomar conta da Terra – mas Feige não citou nomes.
Pode ser que a gente veja mais dos Vigias em Vingadores: Guerra Infinita – mas ainda não dá pra saber.

O filme dos Vingadores contará com Thor, Thanos, Senhor das Estrelas, Soldado Invernal, Viúva Negra, Doutor Estranho, Capitã Marvel, Gamora, Nebula, Gavião Arqueiro, Capitão América, Feiticeira Escarlate, Rocket, Groot, Homem-Formiga, Visão, Wong, Drax, Pantera Negra, Hulk, Nick Fury, Homem-Aranha e Homem de Ferro. A trama vai mostrar o vilão Thanos juntando as Joias do Infinito e declarando guerra contra o Universo.

Vingadores: Guerra Infinita estreia em 2018.

Fonte: MovieWeb