Raio Negro / Black Lightning - Primeiro Trailer


Confira o primeiro trailer de Raio Negro (Black Lightning no original), nova série do CW. Das informações do vídeo do YouTube, temos:
Jefferson Pierce é um homem lutando com um segredo. Há nove anos, Pierce foi dotado com poder sobre-humano que lhe permite controlar a eletricidade, ele costumava manter as ruas de sua cidade natal seguras como o vigilante mascarado Raio Negro / Black Lightning. No entanto, depois de muitas noites com sua vida e sua família na linha, ele deixou seus dias de super-herói para trás. Quase uma década depois, os dias de combate ao crime de Pierce ficaram no passado... ou foi o que ele pensou. Com o crime e a corrupção se espalhando como um incêndio, Raio Negro / Black Lightning retorna - para salvar não só sua família, mas também a alma de sua comunidade.
O personagem Raio Negro é criação de Tony Isabella e Trevor Von Eeden. Sua primeira aparição foi no quadrinho Black Lightning n° 01 de abril de 1977. Raio Negro participou da Liga da Justiça, Renegados e C.O.I. (Comitê Olímpico Internacional). 

Poderes do Raio Negro

Nas histórias em quadrinhos o personagem consegue manipular a eletricidade, consegue voar por tempo limitado, gera campos de força, é mestre em artes marciais e é um atleta de nível olímpico.

Aparições em desenhos animados, filmes e games

Raio Negro aparece no episódio Enter the Outsiders! (2009) do desenho animado Batman: The Brave and the Bold e no antigo desenho dos Superamigos, para evitar pagar royalties a Tony Isabella, colocaram o personagem Vulcão Negro em seu lugar. Raio Negro também aparece em Superman e Batman: Inimigos Públicos (Superman/Batman: Public Enemies, 2009). No longa animado Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (Justice League: Crisis on Two Earths, 2010) o personagem é conhecido como Black Power. Na DC Nation, Raio Negro aparece em Thunder and Lightning e também teve participações em Justiça Jovem (Young Justice).

Nos games, o personagem aparece em Batman: The Brave and the Bold e também em DC Universe Online.


Leia mais sobre Black Lightning aqui no DGDC News.