Xbox Live Creators Program - Tenha seu Jogo Publicado no Xbox One e/ou Windows 10


Segundo a Microsoft, com o Xbox Live Creator Program, qualquer desenvolvedor pode publicar seu jogo no Xbox One e/ou - mais a frente abordo a questão envolvendo o emprego do e/ou - Windows 10. O programa também irá ajudar a ter seus títulos publicados no Project Scorpio, quando este for lançado.

Basta o desenvolvedor ter uma conta Microsoft, baixar o SDK (Software Development Kit / Kit de Software de Desenvolvimento), filiar-se ao Xbox Live Creators Program e aprender a como integrar seu jogo a Xbox Live.

O novo sistema suporta jogos desenvolvidos em Construct 2, MonoGame, Unity e Xenko, futuramente novas engines serão suportadas.

Para o desenvolvedor que deseja obter maiores vantagens, como modo multiplayer e conquistas, deverá optar pelo programa ID@Xbox.

Uma dúvida que ficou no ar é se o mesmo jogo pode ser publicado no Xbox One e no Windows 10 simultaneamente ou não.  No texto da Microsoft há o seguinte trecho:
“Now, any developer can integrate Xbox Live into their game and publish to Xbox One AND Windows 10.”
Agora, qualquer desenvolvedor pode integrar seu jogo na Xbox Live e publicar no Xbox One E Windows 10.

Em outro momento diz:
“You will be able to rapidly publish your game to Xbox One OR Windows 10...”
Você será capaz de publicar rapidamente seu jogo no Xbox One OU Windows 10...

Pela lógica faz mais sentido o game ser publicado no Xbox One, no Windows 10, ou em ambos. Aliás, o emprego do e/ou rende uma boa discussão.

Leia mais sobre Microsoft, Windows e Xbox One aqui no DGDC News.

Fonte: IGN, Microsoft