Batgirl terá filme solo

A última surpresa da Warner Bros. e da DC Entertainment não poderia ter sido mais explosiva. Após dar andamento na franquia do  Batman  com seu filme solo (a cargo de Matt Reeves e Ben Affleck) e um do Asa Noturna (comandado por Chris McKay), ninguém menos que Batgirl, a Barbara Gordon, terá um longa-metragem só seu. 


E o diretor será um dos homens mais importantes de Hollywood nos últimos anos, Joss Whedon. Segundo a Variety, que deu a nota original, o contrato pode ser assinado a qualquer momento; já está tudo certo.
Apesar de ter se tornado muito conhecido por seu trabalho dirigindo os filmes dos Vingadores nos últimos anos, Joss Whedon é fã de quadrinhos (e já trabalhou no meio) desde sempre. Mais do que escrever para a mídia, ele a homenageou constantemente com um dos seriados mais importantes e feministas dos últimos 30 anos: Buffy – A Caça Vampiros, que está completando 20 anos em 2017. Logo, é de se esperar que a Warner queira uma abordagem muito especial ao contratá-lo. Ao lado dele estarão pessoas da Warner e da DC que foram responsáveis por mudar a direção e a tonalidade dos futuros filmes da editora, como Toby Emmerich, Jon Berg e Geoff Johns.Vale lembrar que, em 2007, Whedon escreveu um roteiro para um filme da Mulher-Maravilha e estava pronto para dirigi-lo. Infelizmente (ou não), o projeto foi engavetado
Ainda não se sabe quem interpretará a personagem. Há um  Batman  nos cinemas, com um Comissário Gordon e um Robin morto (Jason Todd). Em seguida, mas ainda sem data de estreia, virão Asa Noturna (Dick Grayson) e Batgirl (Barbara Gordon). As coisas parecem estar bem e muito fiéis aos quadrinhos. Os fãs não poderia estar mais satisfeitos.

Fonte: Variety