Akira Toriyama Comenta Sobre Seu Trabalho Em Dragon Quest


Akira Toriyama, autor dos mangás Dr. Slump, Dragon Ball entre outros, e que também fez o character design de jogos como Chrono Trigger e Tobal No. 1, comentou sobre seu trabalho em Dragon Quest na NHK, a rede de telecomunicações estatal japonesa. Abaixo você acompanha a mensagem deixada por ele.
"Olá, eu sou Akira Toriyama.
Estou profundamente sentido porque eu não posso aparecer em público, porque a exposição pública para mim é NG (No Good / não é bom).
Foi muito fácil me convencer a aceitar o trabalho de character design para Dragon Quest.
"Que diabos é um role-playing game?", pensei.
Acontecia esse tipo de coisa naquela época.

Realmente, se eu soubesse o que aconteceria vendo hoje depois de 30 anos, eu acho que não teria pego o trabalho!
Honestamente, se eu soubesse que iria durar tanto tempo, eu teria recusado educadamente.
Eu não sou bom em fazer a mesma coisa repetidamente.
Criar os personagens de Dragon Quest é divertido, mas um trabalho difícil.

Hoje em dia, há um monte de pessoas trabalhando na série, e todas os responsáveis em criar personagens são pessoas boas e sérias, então eu não faço muitos projetos.
Eu estou particularmente desinteressado em criar um punhado de personagens, então eu não tenho muitas variações para oferecer.

Além disso, pelo fato da série ser sobre fantasia, há um certo período estabelecido e que não você não pode mudar para seu estilo.
Toda vez nós voltamos para aquela época, e fica cada vez mais difícil, e se torna uma situação onde nós temos que usar todos os truques do livro.

Por ter algo como padrão de design altamente específico, isso limita suas opções artísticas, e eu sempre gostei de criar coisas fantasiosas, eu criei toneladas de designs que foram rejeitados, voltando nos velhos tempos, mas eu pintei incontáveis monstrinhos que adorei fazê-los, e isso me dá uma nostalgia.

Mas não se preocupe.
Eu realizei esse trabalho com o total comprometimento, e desta vez com Dragon Quest XI, estou me esforçando com as criações com todas as minhas forças.
Vai demorar um pouco até que tudo esteja pronto para ser lançado mundialmente, mas por favor não perca.

Akira Toriyama"
Dragon Quest XI será lançado este ano para PlayStation 4, Nintendo 3DS e Nintendo Switch.


Fonte: Siliconera