Street Fighter V em breve PRESENTEARA jogadores trapaceiros

Lançado em Fevereiro, Street Fighter V trouxe de volta a chama da clássica franquia de luta da Capcom. Além dos icônicos personagens tradicionais, a companhia japonesa ainda revelou que o lendário Akuma também vai marcar presença no game com uma DLC exclusiva que chega na próxima semana abrindo a segunda temporada de Street Fighter V que será liberada a tempo do natal no dia 20 de dezembro, para PC e PS4.


O game foi bem recebido pela crítica, com pontuações e análises geralmente positivas para Windows e PS4. Ao longo das últimas semanas, a Capcom anunciou diversas novidades que estão por vir, como novos personagens e melhorias no sistema do jogo. Entretanto, uma versão de testes da futura atualização de Street Fighter V vazou inesperadamente na Steam, e a Capcom acabou demorando em notar o ‘deslize’.
Este detalhe favoreceu para que vários usuários do fórum NeoGAF, com foco em vídeo games, compartilhassem as mudanças que estão reservadas para próxima atualização. Um dos grandes destaques, fica por conta de um novo conceito para ‘presentear’ jogadores trapaceiros, que costumam abandonar uma partida online quando percebem que estão perdendo. Estes jogadores vão receber uma ‘medalha de desonra’ que ficará visível para todos os gamers.
Assim como em outras desenvolvedoras, a Capcom quer utilizar esta medida para evitar que os jogadores façam este tipo de coisa, e mesmo perdendo, que fiquem nas partidas até o fim, jogando então honestamente.
Contudo, vendo os dois lados da moeda, a Capcom também dará uma medalha de honra para os melhores jogadores, com ícones especiais que serão mostrados nos respectivos perfis de cada gamer, que ao contrário dos ‘fujões’, jamais tomaram este tipo de atitude nas lutas.
Vale ressaltar, no entanto, que a companhia ainda não revelou uma data específica para chegada da nova versão, mas a mesma deve ser liberada oficialmente já no início do próximo ano.