J.K. Rowling escreve dois novos livros

A escritora J.K. Rowling disse no Twitter que está trabalhando em dois novos livros, estes serão os primeiros romances lançados pela escritora desde "Career of Evil" (A Carreira do Mal), publicado em 2015 sob o seu pseudônimo Robert Galbraith. Desde então, Rowling dedicou-se aos roteiros da peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam".


Em resposta a um fã, confirmou que um dos romances faz parte da série do detetive Cormoran Strike, que já protagonizou outros 3 romances da autora escritos sob o pseudônimo de Robert Galbraith e outro será assinado por J.K. Rowling.
A autora não confirma, porém, se esse segundo livro faz parte do universo de Harry Potter; Rowling apenas diz que não escreverá nenhum romance tendo como protagonista Newt Scamander, o personagem principal do longa mais recente do universo bruxo, Animais Fantásticos e Onde Habitam.

"Quando nós teremos um novo romance? Eu adoro a magia das suas palavras. Por favor?" perguntou um usuário. "Eu estou trabalhando nisso (literalmente). E obrigado!", respondeu.

Animado, outro fã sugeriu que ela estaria escrevendo sobre Newt Scamander, ao que ela esclareceu que o personagem não estará em nenhum livro, apenas nos filmes.

Questionada sobre Robert Galbraith, Rowling finalizou dizendo que uma das novidades aparecerá sob o pseudônimo. "Mas eu ainda não sei qual sairá primeiro. Eu conto para vocês assim que eu souber!".
Fonte: Portal TERRA