Trouble Witches Este Mês na Steam


Lançado originalmente em 2007 para PCs no mercado japonês, Trouble Witches Origin - Episode1 Daughters of Amalgam - chega ao ocidente através da Steam, o game indie teve versões para arcades (2009 e 2012) e Xbox Live (esta versão foi distribuída pela SNK em 2011).

Trouble Witches é um shmup, ou jogo de nave, com scroll automático na horizontal que possui influência de outros games do gênero como Fantasy Zone.


Essa versão para Steam terá a inclusão da uma nova personagem, Fuminoimiki Kozakura, resolução HD (1280 X 720 p), legendas em inglês entre outras coisas.

História

Esta história não ocorre no presente, mas em um mundo onírico onde a vida prospera em abundância sem medo - Karunbunkurs.

Nesse mundo, o tempo passa lentamente como uma enorme onda. As pessoas e a natureza coexistem em harmonia eterna e próspera.

Os seres vivos descobriram um poder milagroso, que no início, era pequeno e depois cresceu o suficiente para mover o mundo. O poder foi transformado em "mana", uma força que só poderia ser manuseado por poucos, apenas a quem foi confiado.

Ele tem sido usado corretamente e transmitido de geração em geração. Depois de vários milênios, o poder tornou-se comum e natural, uma forma usual de feitiçaria.

No entanto, algumas coisas foram esquecidas durante o longo período de paz.

Um imenso e perigoso poder.

Dependendo de como o poder é usado, a tentação pelo lado obscuro pode causar até a destruição de tudo.

Por trás da bruxaria gentil e comum usada por todos, essa tentação obscura jamais desapareceu.

As pessoas também esqueceram que esse poder imenso é vital para manter a existência do mundo. Eventualmente, transformou-se em um tipo especial de bruxaria, onde apenas algumas pessoas dotadas de muito talento podem lidar com ela.

Esta é a história sobre jovens bruxas que usam essa magia especial e como ela deve ser empregada.
  



Nota do redator 1: Desconfio que a versão japonesa da história seja totalmente diferente.

O shoot ‘em up do Studio Siesta será distribuído pela Rocket-Engine Co.,Ltd. e não tem data de lançamento, mas será neste mês.


Requisitos mínimos para rodar o jogo

Sistema operacional: Windows  7/8/8.1
Processador: Intel Core i3 ou superior
Memória: 2 GB de RAM
Placa de vídeo: Placa que suporta DirectX 11
Armazenamento: 1 GB e espaço disponível
Placa de som: Compatível com DirectSound Soundcard

Nota do redator 2: A quem interessar, na Steam há um jogo de temática semelhante chamado Deathsmiles.

Leia mais sobre jogo de nave, Steam e PC aqui no DGDC News.

Fonte: Steam, 1ccSTG